sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MULHER: PODER DE EDIFICAR, PODER DE DESTRUIR...



A MULHER SÁBIA EDIFICA A SUA CASA E A TOLA A DESTRÓI COM SUAS PRÓPIAS MÃOS (Pv14.1)


Quero compartilhar uma mensagem ministrada no programa "A voz da mulher de Deus" - apresentado todos os sábados, onde Deus tem trazido para todas as mulheres virtuosas algo novo para suas vidas!


Nós observamos como é importante uma mulher que sabe usar o poder que possui! 


Por que não dizer que uma mulher possui "tanto poder"que ela pode tanto edificar como destruir?!

Esses são assuntos que podemos sentar e conversar... quem sabe tomar uma xícara de chá ou café se preferir? (rsrs...) e juntas termos um momento.

 "MULHER VIRTUOSA "

Podemos observar a mulher com uma grande responsabilidade em sua casa. 


Como mulher, sentimos algumas necessidades também dentro do lar e encontramos dificuldades que nos fazem perder o controle emocional, mas a primeira coisa que precisamos saber é que estamos diante de uma grande obra! E que o nosso ministério começa especialmente dentro do nosso lar.


O nosso lar é, muitas vezes, um espelho onde nós enxergamos todas as nossa fraquezas, temores, problemas... nosso verdadeiro "EU".


MAS VOCÊ PODE VENCER ESSE DESAFIO E SE TORNAR UMA MULHER SÁBIA !!


VOCÊ TEM QUE COMPREENDER QUE VOCÊ ESTÁ DIANTE DE UMA GRANDE OBRA:


Quando Neemias ficou sabendo o estado da cidade de Jerusalém, ele pode, naquele momento sentir o chamado de Deus pra sua vida!


Naquela ocasião, diz a Bíblia, que ele era coopeiro do rei e sempre tinha que está bem apresentável, com um semblante alegre, receptivo aos convidados... mas, seu coração não resistiu ao saber dessa notícia.
O rei, ao perceber a feição de Neemias, logo o perguntou o por quê dele estar assim...
De certa forma foi um grande confronto entre o sentimento de Neemias e o Rei, pois ele não podia se apresentar assim, triste...


Existem situações nas nossas vidas que não conseguimos evitar, queremos demonstrar o quanto estamos bem e que na verdade somos uma Mulher confiante de si mesma! 
Eu acredito que o salmista Davi também passou por essa experiência quando ele disse: "_Por que está abatida, oh minha alma, e por que te pertubas dentro em mim?! Espera em Deus, pois ainda o Louvarei..."(Salmos 43.5)


Observe que ele perguntou POR QUE? 
Tem situações que são incontroláveis! E ficamos por que?! Por que?! Por que... não queremos demonstrar a tristeza, mas sem que percebamos ela nos escapa!


Entretanto, para uma coisa isso contribuiu na vida de Neemias, Deus comoveu o coração do Rei, e ele pôde dá crédito a Neemias para que ele pudesse reconstruir a cidade de Jerusalém.


Não se preocupe se você não consegue controlar sua angústia! Saiba que Deus vai levantar alguém pra dá a você créditos para você reconstruir sua vida, seus sonhos...e projetos!
Neemias sentiu agora, em suas mãos, o poder de edificar!
É isso que Deus quer de nós Mulheres de Deus! Que venhamos a sentir o poder de edificar nas nossas mãos! Reconstruir sua familia...


VAI ALGUMAS DICAS:


1)ALICERCE BEM FEITO: a primeira coisa que um mestre de obra se preocupa na construção de uma casa é o Alicerce! Ele tem que ser bem feito ! Isso para dá uma ótima estrutura à casa, ou seja, isto é o começo. 
Quando não começamos bem uma coisa pode perceber que não dará muito certo! Talvez você já começou mal o seu casamento, daí fica tentando concertar algumas coisas e não consegue, mas Deus dá jeito pra tudo ! Ele é poderoso! Quando o alicerce não é bem feito, às vezes, o mestre da obra precisa desfazer tudo e reconstruir... Entendeu o mistério agora?! Pois se é essa a situação que você está passando é uma oportunidade de Deus reconstruir sua vida e agora fazer uma obra bem feita! E você é quem vai colocar pedra sobre pedra... o Senhor é o Mestre da obra.DICA: Aplique doses diárias da Palavra aos seus filhos, a sua vida... pequenas doses de um bom Remédio faz uma grande diferença! (Js1.8)


2) LEVANTAR AS PAREDES: fala da estrutura familiar. Não sei o que está caindo na sua família... mas as paredes numa casa dão forma, sentido aos compartimentos. Levante paredes fortes que são as colunas! Forme adultos capacitados para enfrentar esse mundo - esses adultos sãos seus filhos! Dê forma, sentido a sua família. .(Is 60.1)

3) TELHADO: uma madeira encontrada no telhado é o esteio, que é um suporte que serve de arrimo, proteção. Lembre-se: Sou o Esteio da minha família, um suporte para eles. Seja forte !!!


Tola: tola,descontrolada,néscia...
Sábia: uma pessoa que notável por sua competência.prudente,sólido.


LEIA O LIVRO DE NEEMIAS!

Na fé, Mical Carvalho.











Um comentário:

  1. Amei a postagem! Principalmente o momento em que você compara o poder que uma mulher tem de edificar a sua casa com a força e coragem que Neemias teve para reconstruir Jerusalém!

    ResponderExcluir