segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OS TRÊS PRESENTES DE DEUS PRA VOCÊ





RÁDIO SARA BRASIL FM 97.1 (Todos os sabádos 8:00 ás 9:00)



Quero Começar essa Mensagem lhe fazendo 3 perguntas:

1-Você Gosta de Ganhar Presentes???
2-se você tivesse a oportunidade de Escolher 3 presentes,o que você escolheria?
3-Qual presente você gostaria de Ganhar da Parte de Deus???



A Biblia Relata a História De uma Mulher que recebeu 3 presentes de um Homem, seu nome : Tamar: sign.(palmeira). Tamar era casada com um dos Filhos de Judá que se chamava Er, Judá tinha 3 Filhos Er,Onã e Selá.


Er, o Esposo de Tamar não temeu a Deus por isso Deus permitiu a sua Morte deixando tamar Viúva!
Existia Uma Lei No Antigo Tetamento que era chamada a Lei do Levirato (Deut.25) onde diz que o Cunhado da Viúva de seu irmão tinha que casar-se com ela para dar continuidade a descendência do irmão (falecido), no caso seria Onã, que não se importou nem um pouco com a situação de Tamar, haja vista que as viúvas naquele tempo sofriam muito, passavam necessidades... mas, ele sabendo que a descendência não seria dele todas as vezes que Coabitava com Tamar impedia a procriação(Gn 38.9), por isso tamar não engravidava. Mas, Deus observando a ação Egoista de Onã, também o Matou!


Judá já estava preocupado, porque já o seu segundo filho estava morto e só lhe restava Selá, então ele disse para Tamar: "_Tamar fica na casa de teu pai até que meu filho Selá se torne Grande, prospere... dai então darei meu filho para casar-se com você."


Tamar, sem opção alguma, aceitou o acordo e foi para a casa de seus pais.


Imaginem a Fama daquela pobre Mulher, "A Viúva Negra" todo Homem que casar com ela Morrerá !...


Como ela sofreu por ser uma Mulher Viúva e sem Filhos.... Mas, Deus que contempla tudo, estava observando a situação de Tamar e já havia Preparado uma situação para abençoa-lá!


O tempo passou, Selá tornou-se Grande, próspero, mas nada de Judá se lembrar de Tamar, e agora?!


Seria esse o triste Fim dos dias daquela Mulher?Esquecida, Viúva, sem Filhos...?!

Um dia ela Ficou Sabendo que seu sogro ia tosquiar as ovelhas, então ela arquitetou um plano milaborante !! Tamar se vestiu de prostituta, cobriu seu rosto e ficou a beira do caminho esperando seu sogro passar...


Judá (seu sogro) estava vivenciando um momento de carência, quando viu Tamar, achou ser mesmo uma prostituta e propôs um encontro íntimo!
Tamar, aproveitando a oportunidade, disse: "_Que me dará para dormires comigo?" Disse ele: "_Eu te enviarei um cabrito do rebanho"(gn 38.16), mas ela pediu Garantia! Tamar foi muito esperta! Então ele disse: "_Que Garantia Devo Lhe dar?"  - "_O teu selo, o teu lenço e o teu cajado...", respondeu ela (38.18).



Talvez você pode agora está Julgando Tamar e pensando: "Mas que Coisa Horrível!  Ela se submeteu!!"


Porém, devemos observar que naquela época o dever das mulheres eram procriar... Gerar... quando isso não acontecia elas se tornavam inúteis! Sem valor... um Homem era Reconhecido na sua casa como alguém próspero quando sua casa era cheia de Filhos...
Então imaginem a condição de Tamar?! Na casa de seus pais, ela apostou tudo o que tinha para ser feliz! Até a sua dignidade! Dignidade? sim ! Quantas pessoas nesse mundo têm entrado por caminhos como o de Tamar, na intenção de serem felizes?! Apostam tudo!
É claro que isso não justifica tal atitude, mas Deus é aquele que nos compreende mesmo quando falhamos, pois Ele nos sonda e sabe as intenções do nosso coração! 
O que nos chama a atenção é que Judá deixou para Tamar 3 garantias, para assegurar o seu pagamento, é claro que ela não estava interessada em pagamento algum! O que ela queria mesmo era o que lhe era por direito! 


Assim é o nosso Deus também quando  aceitamos a Jesus - nos deu 3 presentes:



SELO: servia para autenticar documentos era como se fosse a indentidade de uma pessoa, algo muito pessoal. Nós também fomos selados com o Espírito Santo da Promessa (Ef,1-13) - o Esprito Santo nos selou, autenticou, nos deu uma marca, um selo, uma identidade  Ele é a nossa garantia de vitória!! O nosso penhor!



LENÇO: servia para sustentar o selo, geralmente usado no pescoço. Nós devemos sustentar o selo de Deus nas nossas vidas, a presença do Espírito Santo! A convicção da promessa! (apoc.3.11)



CAJADO: Simboliza a autoridade de Deus nas nossas vidas! Para fazer a obra do Senhor precisamos de autoridade para pisar em serpentes e escorpiões!



Receba, então, nesse momento a certeza de que você foi presenteado pelo Senhor! 
Então, use essas ferramentas para vencer todas as lutas da sua vida!
Lembre-se que você tem a marca da promessa! Deus vai cumprir!



Depois de algun tempo, Tamar engravidou, quando Judá soube ficou furioso! Aliás, era adultério! Mas, dai quando ele mandou queimá-la, ela mostrou os três objetos: o selo, o lenço e o cajado, e ela disse: "_Desse Homem que me deu os objetos eu concebi!", Judá ficou surpreso! imagina a cara dele?! rsrs... mas, ele reconheceu e disse: "_Mais justa é ela do que eu..." (Gn.38.26)



Veja agora algo interessante! Judá sabia o que tinha feito! Assim somos nós, às vezes julgamos os outros, falamos de coisas que as julgamos perversas! Mas se olharmos para a trave que está no nosso olho, vamos compreender as falhas e os defeitos um do outro!(Mateus7.)

    
Na Fé,Mical carvalho Abraços no Coração sz

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, mensagens edificantes. Que o Senhor te abençõe abundantemente

    ResponderExcluir
  2. Ô Amado,obg por seguir meu Blog seja sempre bem vindo !

    ResponderExcluir
  3. Tremenda essa mensagem! Muita linda essa inspiração divida em comparar os três objetos de Judá com os três presentes de Deus para nós! Também achei muito importante a observação quanto ao julgamento precipitado das atitudes alheias! Com certeza devemos considerar que somente cada pessoa sabe o sofrimento que passou até chegar ao ponto de sacrificar a própria dignidade para ser feliz, como fez Tamar! Muito edificante essa mensagem! Que Deus continue te abençoando e te enchendo da unção dEle!

    ResponderExcluir
  4. Que Deus possa continuar abençoando

    ResponderExcluir